domingo, 30 de setembro de 2012

FUGA DO RYO DE JANEYRO


Desvirginar no Festival com Spike Lee e John Carpenter em NY, oh yeah! E fuga é um tema recorrente nos 'Verão em Red Hook' e 'Fuga de Nova York'. Flik Royale, o garotinho moicano do filme do Spike Lee já chega no Brooklyn querendo partir. Um dos personagens ainda acha estranho que o pastor, avô do Flik, tenha vindo do sul para NY, cidade cada vez mais cara. E cá penso, olhando para meu comprovante de 18 reais do ingresso, que Ryo de Janeyro tá pra lá da ponte do Brooklyn. E o Verão de Spike segue agradavelmente Lee, muito mais leve que esse outono invernal carioca, quando... putz! Não vou falar, vejam. Se não agora, quando estrear no circuito comercial.

Saí atordoado do filme, com sede de algo mais leve, mais fofo, pra abrandar os corações. E, oras, na falta de Chuck Norris, nada mais calmante do que Snake Plissken dando porrada!
Por sorte, encontrei o Ursinho Ted na saída do cinema. Coincidência das boas, teria companhia. Sei que dá dó gastar uma inteira naquela meia-sala do Botafogo 3, mas caramba!, trata-se de um dos meus ícones adolescentes televisivos. Entramos na saleta quase meia-noite e o Ted já solta: 'Dá só uma sacada: só tem punheteiro nerd!'. Concordei meneando a cabeça acompanhada de uma coçadela inconsciente do saco.

Agora, o que fugiu mesmo nas duas sessões foi o som. Snake sibiliva. Poxa, o Guia é de Cego mas nem o Ted conseguia escutar. E a telinha da saleta, naquela exibição escura de DVD, tornava a Nova York sitiada grandiosa da minha memória menor que a Ilha Fiscal.  Nisso, olho para o lado. Ted estava... estava... se masturbando feito mulher? 'Que foi?', Ted bradou mais alto que o The Duke, 'nunca viu um eunuco de pelúcia tirar uma bronha?'. Ergo os ombros inocentemente. E Ted me segreda no ouvido: 'Esse Kurt Russel até que tem uma bunda gostosa, hein!'. Olhei no fundo dos olhos de plástico de Ted: resplandeciam sinceridade. Foquei então no decote grande angular de Adrienne Barbeau, que fez cabelo e bigode da minha libido, e pensava: Flik Royale é mais marrento que Snake Plissken e Neymar juntos.

Lobo Mauro


Nenhum comentário:

Postar um comentário